Dos 99.012 servidores públicos estaduais, 5.940 servidores não compareceram ao recadastramento do Governo do Estado. Nesta segunda-feira (07) será aberto o processo administrativo disciplina, onde esses faltosos terão que comparecer à Secretaria de Administração e Previdência para uma última chance. Isso representa 5,99% do total de servidores Dos faltosos 2.453 são de Teresina e 3.487 são do interior do Estado.
Caso não compareçam, a partir do dia 18, os contracheques estão bloqueados e se não comparecerem ou justificarem, eles serão afastados e podem ser demitidos por abandono de emprego.
“O cadastramento foi feito prensando na transparência, melhor gestão e melhor uso do dinheiro público. Onde o dinheiro dos três milhões de piauienses que pagam cerca de 100 mil servidores será melhor aplicado”, disse o secretário Franzé Silva.
O governo do Estado vai investigar o porquê de 278 servidores não movimentam suas contas salários há mais de seis meses. “Não queremos vasculhar a vida de ninguém. Só queremos saber se não movimentam porque estão economizando o salário ou outra justificativa”, declarou Franzé, que disse que os dados serão cruzados para saber se eles estão entre os faltosos.
Fonte: Cidade Verde
Foto: Jarbas Santana