Em nota à imprensa atualizada na tarde deste domingo, 13, a Gol negou que a aeronave que saiu de Teresina com destino à Brasília tivesse indícios de fogo ou explosão. Segundo a empresa, o retorno do voo à capital piauiense após meia hora de viagem deu-se por uma “limitação técnica (vibração do motor)”, por precaução do piloto.
O incidente aconteceu por volta das 16h15 de ontem, quando a aeronave da Gol, que fazia o voo 1253, seguia de Teresina à Brasília. Vários passageiros alegaram ter ouvido um forte barulho e visto fumaça em uma das turbinas do lado direito.
Os passageiros reclamavam ainda da demora para a acomodação em um outro voo, o que só foi feito durante a noite. A empresa alegou dificuldade na rede hoteleira para acomodar os clientes.
Em nota, a empresa afirmou ainda que a aeronave foi encaminhada para a manutenção e lamentou o transtorno.
Confira a nota na íntegra:
“A GOL esclarece que a aeronave que realizava ontem, 12/12/2015, o voo 1253 (Teresina - Brasília), não apresentou nenhuma explosão ou indícios de fogo a bordo. Após a apresentação de uma limitação técnica (vibração do motor) o comandante por precaução retornou ao aeroporto de origem.
A aeronave foi encaminhada para manutenção. Ainda que indesejadas alterações nas datas e horários dos voos são por vezes necessárias para garantir a segurança da operação, valor prioritário da GOL. A GOL lamenta pelo transtorno e ressalta que não mediu esforços para prestar toda a assistência necessária aos seus clientes. Os clientes foram reacomodados em outros voos.”