Um caminhoneiro que estava acompanhado de um policial militar que atuava em Paulistana foram vítimas de assalto na noite desta segunda-feira, 21 de dezembro, às margens da BR 316, na altura do povoado Fátima do Piauí, em Picos.
Segundo informações do comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Wagner Torres, o caminhão estava estacionado no acostamento da rodovia devido a um problema mecânico, quando os ocupantes foram abordados por três homens armados que levaram aparelhos celulares, dinheiro, documentos e a pistola do policial.
Os suspeitos de terem realizado o crime são José Henrique da Silva Santos, vulgo Nêgo Henrique; Carlos Noberto da Silva, vulgo Bebeto; e Jader Moura Coqueiro.
Dois dos suspeitos, Bebeto e Jader, já haviam sido detidos no mês de novembro por estarem filmando a residência de um empresário na cidade de Santo Antônio de Lisboa, mas os mesmos foram postos em liberdade no dia seguinte pela Justiça.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada iniciando as diligências para localizar os suspeitos que já haviam sido identificados.
De acordo com o comandante Wagner Torres, Nêgo Henrique e Bebeto praticaram o crime pilotando uma motocicleta Yamaha Factor de cor vermelha, e o Jader estava a espera dos dois próximo ao local do crime em um veículo Fiesta de cor preta.
Ainda segundo informações do comandante, a polícia se dirigiu até a casa do Bebeto que estava saindo com um veículo Fiesta, iniciando uma perseguição policial. Bebeto conseguiu fugir e até agora não foi localizado.
A PM conseguiu efetuar a prisão de José Henrique da Silva Santos, que negou o crime e foi encaminhado para a Central de Flagrantes para prestar depoimentos. Jader Moura Coqueiro e Carlos Norberto da Silva continuam foragidos.
Fotos: PM