05 / 08 / 2023 - 10h24
Homicídios no interior do Piauí aumentaram em 9%, diz polícia

A Polícia Militar divulgou, nesta terça-feira (22), um balanço das operações em 2015. Segundo os números, houve uma queda de 15% no número de homicídios na região metropolitana de Teresina no período de 1º de janeiro a 15 de dezembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Já no interior, o índice aumentou em 9%, crescimento relacionado as chacinas registradas em 2015.

O número de roubos a pessoas também cresceu em 11%, já a apreensão de armas de fogo subiu 19% na capital e 75% no interior. "Temos que verificar de onde estão vindo estas armas. O Piauí não produz armas. Então, temos problemas aí nas fronteiras do Brasil. Quando se começa a acochar nas grandes cidades é natural que se caminhe para as cidades de menor porte", afirma o coronel Sá Junior, comandante de policiamento da capital.

Ainda de acordo com a polícia, no interior os roubos a bancos diminuíram 66% e aos Correios caíram 44%. Os roubos de veículos diminuíram apenas 3%, mas a taxa de recuperação aumento em 73%. O maior problema agora para a polícia é o tráfico de drogas.

"Com a nossa perspectiva de atacar o problema do tráfico que é o originário da maioria dos demais problemas, nós estaremos reforçando ainda a Delegacia de Entorpecentes, transformando-a em um departamento", disse o secretário de segurança, Fábio Abreu.

Para o comandante da PM, coronel Carlos Augusto, 90% das mortes registradas no Estado são em consequência das drogas. "Hoje temos o crack nos 224 municípios do Piauí, o que não se via há 20 anos", declarou.

 

Fonte: Cidade Verde

Foto: TV Canal 13



11 de Janeiro de 2025 16h:53
Publicidade