05 / 08 / 2023 - 10h24
Presidente de Federação ameaça, e Sharapova pode não disputar Rio 2016

A Federação Russa de Tênis enviou uma mensagem à Maria Sharapova ameaçando a tenista a não participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro caso não atue com a seleção na Fed Cup, quando a Rússia irá encarar a Holanda nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro.

A capitã da seleção russa, Anastasia Myskina, anunciou a equipe que irá disputar a primeira fase da Fed Cup contra a Holanda. Sharapova estava na lista ao lado de Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Anastasia Pavlyuchenkova. No entanto, a participação de uma das maiores estrelas do tênis mundial está em dúvida por conta de sua lesão no antebraço.

Maria Sharapova teve de abandonar o WTA de Brisbane, no início de janeiro, por conta das fortes dores no antebraço, que começaram ainda nos treinamentos para a competição. Com pouco tempo de recuperação por conta do Aberto da Austrália, a número cinco do mundo planejava se recuperar completamente após o fim do Grand Slam, que para ela veio nesta terça.

Em contrapartida, Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis, não gostou das declarações de Sharapova e teve de adotar medidas mais drásticas para força-la a defender seu país na Fed Cup.

"Se Sharapova quer participar dos Jogos Olímpicos, precisa jogar com a Rússia na Fed Cup. Essa é a regra e ela precisa jogar contra a Holanda ou na fase seguinte da Fed Cup, isso se conseguirmos nos classificar", disse o dirigente à agência R-Sport, que ainda completou: "Se ela não jogar contra a Holanda e perdermos o duelo, ela não jogará os Jogos Olímpicos".

 

Fonte: ESPN