05 / 08 / 2023 - 10h24
Wellington dias promete melhorias para Uespi em 2016

O campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí está próximo de completar um ano, desde a sua inauguração em março de 2015, feita pelo ex-governador Wilson Martins.  O local – nesta época – não possuia telefone, internet e contava ainda com um grande déficit de material nos laboratórios, além de quadro reduzido de professores. Quase doze meses depois, ainda sob a gestão do diretor Evandro Alberto, foram alcançadas conquistas como conexão via web, professores provisórios e o recebimento de um ônibus através da secretária estadual de Educação, Rejane Dias. E, segundo o atual governador Wellington Dias, as melhorias não param por aí.

Wellington Dias afirmou que está buscando meios de melhorar a estrutura da UESPI em todos os campi do Estado. Ele ainda reconhece que as universidades do Piauí merecem mais atenção: “Nós estamos fazendo alguns investimentos, o reitor Nouga Cardoso apresentou um plano, já começamos agora em 2016, a ideia central é investir naquilo que é necessário. Nós vamos ter que trabalhar a questão dos laboratórios, equipamentos, a modernização, as condições de completar o quadro de docentes. A  UESPI precisa de mais pessoas com pós-graduação e certamente nós vamos lutar com toda força”, garantiu.

 

 

Wellington Dias – Foto: Jailson Dias

 
diretor da UESPI de Picos, Evandro Alberto, já assegurou em entrevistas que continuará buscando, ao lado da reitoria melhorias para a universidade: “acredito que estamos suprindo parte das carências que temos em nossa academia através de um esforço diário e procura incansável por benefícios para a UESPI. Este é o papel de quem administra a universidade, a nossa reitoria, direção do Campus, buscar apoio para sanar as necessidades que surgem”, falou.
 

Diretor Evandro Alberto com o reitor Nouga Cardoso- Foto: Ascom Uespi de Picos

 
O governador declarou ainda que existe um contrato com o Banco Mundial e a previsão para iniciar os investimentos na educação do Piauí devem começar a partir do mês de abril.
 
Fonte: Riachão Net