O River fez seu último treino nesta manhã, antes do embarque para Picos. Em campo, o técnico Zé Teodoro testou mudanças nos três setores (defesa, meio campo e ataque), mas prefere não revelar qual será a sua escolha para o desafio desta quarta-feira (03). O Galo enfrentará a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), às 20 horas, no Estádio Helvídio Nunes.
A viagem do Galo foi antecipada, para que os atletas pudessem ter um tempo maior de descanso após a viagem feita de ônibus até Picos. O elenco passou a manhã em trabalhos específicos de posicionamentos, cobranças de falta, escanteios e até penalidades. Zé Teodoro e Zé Carlos Leal (técnico e auxiliar) esperam ver em campo um time mais seguro e se impondo mais.
O zagueiro Paulo Paraíba foi utilizado na defesa; assim como os volantes Gilson Tussi e Thiago Dias, o lateral Alex Santos, o meia Sandro e os atacantes Vanderlei e Diego Lira. A ideia de Teodoro é motivar mais a equipe e também conhecer como se comportam em campo, junto aos titulares, atletas que o comandante ainda não conhece.
“Acho que vamos fazer algumas mudanças, mas a formação só vai ser anunciada momentos antes do jogo, na defesa, no meio e, se o Vanderlei tiver condições, estiver no BID, provavelmente até no ataque. Mas a gente vai dar oportunidade sim a jogadores que eu ainda não conheço”, confirmou Teodoro, sem revelar esquema, nem possível escalação para o jogo contra a SEP.
Zé Teodoro e Zé Carlos Leal estão avaliando novas possibilidades em campo
O técnico e o auxiliar do Galo assistiram ao jogo da SEP contra o Piauí, o empate em 2 a 2, que para o próximo adversário do Galo valeu como uma vitória, já que atuaram fora de casa. “Vai ser um jogo difícil. É um adversário que vai ter que sair para o jogo. É diferente jogar fora de casa e jogar em casa. E tem mais as dimensões e condições do campo. Eu falo sempre para o grupo: nós vamos ter eu superar, guerrear no interior pelas condições do campo”, avalia o técnico tricolor. “Às vezes não vai ter condições de ser na técnica, vai ter que ser na vontade, na disposição, na força e jogar de uma maneira inteligente para conseguir resultado”, acrescentou.
Chegar ao Estadual deste ano como bicampeão, conquistador do acesso à Série C, trouxe para o River uma nova realidade de ser o time a ser batido. “A situação do River foi provocada por ele mesmo, eu acho que o título e o acesso fez esperar um pouco mais dificuldade que a gente vai ter que enfrentar, principalmente nesse início do campeonato”, afirmou Zé Teodoro.
Após o treino, o time tricolor seguiu para almoço e pegou a estrada. A tarde será de viagem até Picos (313 km), com cerca de 4 horas e meia de trecho. O time se concentra à noite na terra do adversário e amanhã enfrenta o jogo no turno da noite.
Fonte: River AC