05 / 08 / 2023 - 10h24
Novas adesões reforçam a pré-candidatura de Valdinar em Padre Marcos

Mostrando desenvoltutra política, o atual vice-prefeito de Padre Marcos, o sindicalista José Valdinar da Silva, do PSB, tem se articulado para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito do município.

As conversações tem dado resultado. Recentemente, ele recebeu duas importante adesões. A primeira, foi do líder político Valdo Benedito, que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito do município, e nas últimas eleições municipais, em 2012, foi candidato a prefeito pela oposição, obtendo 1.611 votos. Sua esposa, Lucimária Moura Macedo Silva, foi eleita vereadora pelo PSC, mantendo, portanto, a representação política de Valdo na Câmara.

Após várias conversas, Valdo Benedito decidiu apoiar o projeto de Valdinar. Ele deverá integrar a chapa majoritária, como vice-prefeito, pelo Partido Social Democrático (PSD).

 

Em sua página nas redes sociais, Valdo anunciou sua decisão. “Deus em Padre Marcos, oportunidade em que comuniquei a nossa disposição em aceitar o convite que a mim foi feito pelo atual Vice-prefeito Valdinar Silva, de compor com ele a chapa para ser seu Vice-prefeito, reconhecendo nós que é ele quem reúne nesse momento maior estrutura e também apoio. Falei que relutei a princípio, pois ainda tentava viabilizar a nossa candidatura outra vez, mas o Valdinar me convenceu de que já havia conversado com muita gente e que a maioria aprovava essa composição. E eu sou assim. Se o povo quisesse que eu fosse prefeito, eu seria. Se quiserem que eu seja Vice, serei. Se quiserem que eu não seja nada, nada serei. Assim que penso! É o povo quem faz. Que assim seja! Meu pastor manifestou a sua satisfação pela nossa decisão, pois assim não haveria maior divisão entre nós. Faltando agora apenas um encontro com os nossos deputados, como forma de dá satisfação e para manifestação de apoio! Vamos resolver isso logo agora depois do carnaval, e ir pra batalha, ir pro campo!”

Outra importante adesão foi do vereador José Bonifácio da Silva Dias (PT), oficializada na noite da última terça-feira (9), no feriado de Carnaval, em reunião realizada no povoado Casa Nova, zona rural do município.

Assim como o vice-prefeito Valdinar, o vereador petista é mais um dissidente do grupo político que atualmente administra o município. A aliança política com vistas nas próximas eleições, confirma os rumores de que Bonifácio anunciaria logo na primeira sessão do ano legislativo, o seu rompimento com o grupo no qual se elegeu em 2012.

Com a adesão de Valdo e Bonifácio, o vice-prefeito Valdinar amplia sua representação na Câmara Municipal, passando a contar com três vereadores – o irmão Adão Silva, atualmente do PP, mas que deverá deixar o partido e se filiar ao PSB logo que for aberta a janela (prazo para vereadores trocarem de partido sem perder o mandato); a vereadora Lucimária Moura (PSC) e o vereador José Bonifácio (PT).

Por telefone, Valdinar confirmou ter confirmou as alianças com as duas lideranças políticas. “É um grande reforço à nossa pré-candidatura. São duas importantes lideranças políticas, pessoas de bem que, como eu, tem compromisso e também querem o melhor para Padre Marcos. Esse é o nosso projeto: buscar o melhor para o nosso município”, disse. O vice-prefeito acrescentou que tem conversado com outras lideranças políticas, com correligionários e a população em geral, e muitos tem manifestado apoio ao seu projeto.

 

Fonte: Cidades na Net