No último domingo (14), Carlos Alexandre Hassum Moreira conseguiu liberdade provisória. Agora, o irmão de Leandro Hassum responderá fora da cadeia ao processo por estelionato.
O rapaz estava preso na Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, zona norte do Rio de Janeiro, desde a tarde do último sábado (13).
O advogado de Moreira, dr. Rafael Faria, disse que havia sido estipulada uma fiança de R$ 50 mil para sua liberdade até o julgamento. Porém, o representante recorreu da decisão e Carlos não precisou pagar o valor.
De acordo com o responsável da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Antenor Lopes, Moreira estava aplicando golpes em camarotes da Marquês de Sapucaí, se fazendo passar por representante de uma agência de turismo de São Paulo.
"Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail", explicou em entrevista ao jornal “O Dia”.
Lopes destacou ainda que a polícia chegou até Carlos depois que as operadoras desconfiaram do golpe e entraram em contato com as autoridades.
A Polícia Civil afirmou também que o homem havia conseguido pegar dez ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil. Todos eles foram recuperados pelas autoridades.