Jgando no Albertão, o River fez o dever de casa e somou seus três primeiros pontos na Copa do Nordeste 2016. O Galo bateu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 0, gols de Jadson e Vanderlei.
O River abriu o placar logo aos quatro minutos. Cobrança de escanteio da direita e, depois de uma boa defesa do goleiro do Belo, Jadson apareceu para completar. A bola, rasteira, foi parar caprichosamente no fundo das redesMas o Bota não afrouxou a marcação, e quase empatou aos 15, com Carlinhos. O camisa 7 avançou pela direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol de Naylson, assustando a torcida riverina.
Para tentar dar mais agilidade ao River, Zé Teodoro mexeu em dose dulpa no intervalo: Lucas Bacelar foi para a vaga de João Paulo, e André Beleza no lugar de Daniel Piauí.Mesmo jogando sem muita intensidade, o River dominava o Botafogo. Esse domínio se transformou novamente em gol aos 22 minutos da etapa complementar: Vanderlei recebeu na área, aproveitou bobeada do zagueiro Magno e girou para bater de perna esquerda. 2 a 0. No final do jogo, o River ainda perdeu Jadson, expulso.O River volta a campo pelo Nordestão na próxima quarta (24), também em Teresina, contra o Sport. Um dia antes, o Botafogo pega o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense.
Fonte: Ascom