05 / 08 / 2023 - 10h24
Marília Mendonça supera Paula Fernandes com composições de destaque

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou, na semana passada, a lista dos compositores que mais faturaram no país em 2015. No quesito rádio (ou seja, quem tem suas músicas entre as mais tocadas no país), figuram apenas três mulheres entre os 20 autores mais bem colocados. São elas: Marília Mendonça, a pastora Solange de César e Paula Fernandes.

Marília, conhecida entre os sertanejos e que recentemente se lançou como cantora, é a mais bem posicionada na ala feminina, em nono lugar. “Componho desde os 12 anos e acho até mais bonito do que cantar. Mas, agora, quero seguir à frente dos microfones”, diz a goiana, criadora de sucessos como “Até Você Voltar” e “Cuida Bem Dela” (ambas hits com Henrique & Juliano). Já a pastora Solange figura em 13º lugar entre as mais tocadas em rádios. Ela tem parcerias com astros gospel, como Jamily, em “A Fé Faz o Herói”, e Aline Barros, que canta, entre outras, “1000 Bolinhas de Sabão”. “Tenho mais de 500 canções, em CDs adultos e infantis.”Paula Fernandes aparece na 20ª colocação. “A faixa ‘Pássaro de Fogo’ teve grande aceitação no país.”

Segundo Sorocaba, da dupla com Fernando, que sempre consta no ranking, a lista tem espaço para todos os gêneros. “O mercado brasileiro está aberto a todos. A Marília aborda a visão feminina, a Paula segue uma linha mais romântica, e o gospel vem crescendo muito.”

Nascida em Goiânia (GO), Marília Mendonça, 20 anos, segue a carreira de cantora há quatro meses. Mas seu forte mesmo são as composições. “Tenho muita coisa, pois comecei nova. Neste tempo, fui abrindo portas e conhecendo artistas que gostaram das minhas letras.”A moça é a dona de alguns dos principais hits do sertanejo atual, como “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Até Você Voltar” e “Cuida Bem Dela” (Henrique & Juliano), assim como “Calma” (Jorge & Mateus), entre outras. “Também tenho músicas gravadas por Lucas Lucco e Cristiano Araújo [1986-2015]. Mas sonho, ainda, em compor para Bruno & Marrone e Zezé Di Camargo & Luciano, que são referências para mim”, revela.

Segundo Marília, o momento é de focar a carreira de cantora. “São 16 shows por mês, o público está adorando”, diz. “Antigamente, eu compunha em horário comercial, de segunda a sexta, era uma rotina pesada. Fiquei dois anos fazendo isso.”E, por mais que esteja numa nova fase, ela revela que o vício de sentar e rabiscar algumas letras não passa. “O tempo para isso tem sido mais curto, é verdade, mas não é porque um compositor está no topo que deve parar. Quero que o público me reconheça pelos dois trabalhos”, finaliza.

A cantora fará show no dia 04 de março, no Teresina Hall com Henrique e Juliano e Léo Verão. As vendas do penúltimo lote de ingressos seguem na Kalor Produções.