Gianni Infantino está oficialmente eleito como novo presidente da Fifa. O pleito para escolher o sucessor de Joseph Blatter aconteceu nesta sexta-feira, na Suíça, e o representante da Uefa ficou com 115 votos das 207 federações que compareceram ao evento, contra 88 de Xeque Salman, segundo colocado.
Infantino terá agora a responsabilidade de conduzir a entidade em uma nova era, principalmente seguindo a tarefa de resgatar a credibilidade após os seguidos escândalos de corrupção revelados por autoridades norte-americanas e até investigações internas.
No primeiro turno do pleito, quando era necessário dois terços do eleitorado para uma definição, Gianni Infantino ficou com 88 votos, Xeque Salman 85, príncipe Ali 27 e Jerôme Champagne 7. Na segunda rodada, 50% dos votos bastavam para um provável vencedor e o suíço acabou ficando com boa parte dos votos do príncipe Ali.
"Aceito as eleições", brincou Gianni Infantino nas primeiras palavras como presidente. "Vamos restaurar a imagem da Fifa, vamos reconquistar a imagem da Fifa. Eu quero ser o presidente de todas as 209 associações nacionais. Eu percorri o planeta e vou continuar a fazê-lo"
"A Fifa passou por tempos difíceis. Temos que ter orgulho da Fifa. Temos que seguir em frente."
Fonte: Yahoo