Passam-se as semanas, e os jovens criados na Vila Belmiro se valorizam. As ‘bolas da vez' no momento são Thiago Maia e Gabriel, o Gabigol. Os dois despertam interesse do futebol europeu já para a janela de transferências de verão, marcada para o mês de junho. A disputa, especialmente pelo volante, é grande nos bastidores.
Sobre Gabigol, o ESPN.com.br apurou que a Fiorentina possui até uma ‘carta de intenção' escrita para comprar o atacante. O camisa 10 é um dos principais destaques da base santista desde Neymar, que hoje brilha, consagrado com a camisa do Barcelona.
Ângelo Arquilha, representante da Fiorentina nos negócios do clube na América do Sul, quer levar o atacante, assim como Thiago Maia.
Como relatado no Blog do Jorge Nicola, a equipe italiana busca a contratação da dupla o quanto antes para evitar a valorização dos atletas, que devem figurar na seleção brasileira olímpica.
Thiago Maia, fora o interesse da Fiorentina, também é disputado por grandes equipes europeias. Além do time italiano, que no ano passado mesmo consultou o Santos pelo jogador, o Bayer Leverkusen e o Atlético de Madri surgem como os mais fortes concorrentes nesta disputa.
Representantes do clube alemão, inclusive, prestigiaram o jogador no clássico contra o Palmeiras, disputado em 20 de fevereiro - o Santos ficou no 0 a 0 no duelo disputado no Allianz Parque.
O clube espanhol comandado por Diego Simeone, por outro lado, retomou o interesse no jogador nas últimas semanas.
O escritório do empresário Juan Figer, que representa Thiago Maia, chegou a acertar verbalmente um acordo com o Atlético de Madri, no qual o jogador assinaria por cinco anos em fevereiro, quando encerraria o contrato com o Santos.
No acordo, o Real Madrid teria a preferência pela contratação do jogador depois de três temporadas pelo Atlético. O valor base na negociação entre os espanhois, derrubada a partir da renovação de Thiago Maia com o Santos (o novo compromisso vale até 2019), era de 20 milhões de euros (R$ 82 milhões).
De acordo com informações apuradas com o ESPN.com.br, Thiago Maia já foi consultado por equipes como Manchester United, Chelsea, Monaco e Juventus, além dos mais interessados, Atlético de Madri e Fiorentina.
O Santos possui 60% dos direitos econômicos de Gabigol e Thiago Maia.
Fonte: ESPN