O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) promoveu na manhã de hoje, sábado (19), o seu I Encontro Regional na cidade de Picos, em preparação para as eleições deste ano. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação das mais expressivas lideranças do partido no Estado, bem como de representantes de outras. O ponto alto do evento foi a filiação de dois vereadores de Picos e um de Geminiano.
Estiveram em Picos participando do encontro regional, o senador Elmano Ferrer, presidente regional do PTB; o deputado federal e secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB-PI); o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Icemar Néri, o Nerinho; o ex-senador João Vicente Claudino, o prefeito de Picos, José Walmir de Lima (PT), o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor; os prefeitos Edson Carvalho, de Francisco Santos; Adriano Veloso, de Conceição do Canindé e Wesley de Deus, de Aroeiras do Itaim, e ainda os ex-prefeitos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros (PP).
Durante o momento de palestras e debates, foram discutidos temas importantes relacionados à nova conjuntura política brasileira, com a participação do advogado José Moacy Leal. O deputado e secretário Fábio Abreu explanou sobre a segurança pública do Piauí e os desafios que vem enfrentando na pasta. O ex-senador João Vicente e o deputado Nerinho deram destaque para o fortalecimento do partido, com o ingresso de novas lideranças, ressaltando que a sigla tem candidatos competitivos em todas as regiões do Estado.
No momento destinado às filiações, assinaram a ficha do partido, dentre outras lideranças, os vereadores picoenses José Luís de Carvalho, o irmão Zé Luís; Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó e ainda o vereador Elísio João do Carmo, de Geminiano. Os três deixaram o PSB. Ao final do encontro, o ex-prefeito Zé Néri deu boas vindas aos novos filiados e também expressou sua gratidão ao ex-senador João Vicente pelo apoio dado ao seu filho, o deputado Nerinho. O ex-prefeito, que governou Picos em três mandatos, manifestou sua preferência de continuar aliado ao atual prefeito, padre Walmir Lima, apoiando o gestor em sua candidatura à reeleição.
Fonte: Picos 40 Graus