Sarah Menezes voltará a competir após sete semanas sem disputar torneios. A piauiense foi convocada para representar o país no Super Desafio BRA de Judô, que acontecerá no próximo domingo (27), no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).
No desafio, que não conta pontos para o ranking mundial, brasileiros irão enfrentar atletas da Mongólia. Além de Sarah, foram convocados Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg).
"A Mongólia tem uma característica diferenciada no judô. É uma mistura de estilos. Eles gostam de fazer força e são explosivos ao mesmo tempo. São perigosos e, por isso, é preciso ter atenção o tempo todo na luta. Mas, as minhas expectativas são sempre as melhores, de lutar bem e ajudar a equipe a vencer", disse Sarah.
É da Mongólia a atual líder do ranking mundial da categoria até 48kg, a campeã mundial Urantsetseg Munkhbat. Mas para rever esse confronto entre a mongol e Sarah Menezes, será preciso esperar outro torneio.
O time mongol terá a presença de Narantsetseg Ganbaatar (48Kg), Khadbaatar Narankhuu (73Kg), Gaajadamba Bayanmunkh (81Kg) ou Munkhjargal Erdenekhuu (81Kg), Davaasuren Munkhbat (70Kg) e Gandiimaa Erdenebileg (+78Kg).
Será a primeira competição de Sarah Menezes desde o Grand Slam de Paris, no início de fevereiro, quando ficou com a medalha de bronze.
Fonte: Cidade Verde