05 / 08 / 2023 - 10h24
Dr. Júnior Santos renuncia à presidência da Sep
Dois dias após o grupo político ao qual pertence romper com o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, o Dr. Júnior, renunciou à presidência da Sociedade Esportiva de Picos (Sep). Em seu lugar assume o segundo secretário, Rodrigo Santos Lima, o P2.
 
Como a Sep é uma sociedade civil, os membros do conselho deliberativo ainda estão decidindo se haverá uma demissão coletiva ou apenas mudanças na diretoria executiva. Os dirigentes do clube foram eleitos em 28 de julho de 2015 e empossados na noite de 5 de agosto do mesmo ano.
 
Na próxima segunda-feira, 4, os novos dirigentes da Sep irão até o cartório resolver as pendências jurídicas e, em seguida acontecerá à solenidade de posse e entrevista coletiva à imprensa. O nome de Rodrigo Lima já foi confirmado como novo presidente do clube em lugar de Dr. Júnior, que renunciou após sete meses no cargo.
 
Surpreso
 
O presidente de honra da Sep, prefeito Padre Walmir (PT), disse que foi surpreendido hoje com uma ligação telefônica de membros da diretoria do clube. Eles o comunicaram que Dr. Júnior havia renunciado ao cargo e que já haviam escolhido Rodrigo Lima, o P2, para substituí-lo.
 
“Já estive com o time hoje à tarde no Estádio Helvídio Nunes, com membros da diretoria e o novo presidente Rodrigo Lima colocando a situação do município. Dissemos que continuaremos fazendo aquilo que está ao nosso alcance pela Sep, mas jamais colocando o time acima das prioridades maiores. No entanto, o apoio está garantido” – anunciou o Padre Walmir.
 
Uma fonte confidenciou ao Jornal de Picos que a renúncia de Dr. Júnior ocorreu de forma amigável e sem maiores atropelos. Ele [Dr. Júnior] é amigo e parente de Rodrigo Lima e os dois teriam acertado que, caso Gil Paraibano vença as próximas eleições, o ex-presidente retorna ao cargo. Se Padre Walmir for reeleito, o atual dirigente permanecerá à frente do clube.
 
 
Por José Maria Barros/ Jornal de Picos