05 / 08 / 2023 - 10h24
Sep perde de goleada para River e passa a ocupar a lanterna
Em meio às mudanças no comando da diretoria, a Sociedade Esportiva de Picos foi goleada por 4 a 0 para o River e passou a ocupar a lanterna no segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. O jogo foi realizado no final da tarde e início da noite de hoje, 3, no Estádio Albertão, em Teresina.
 
Nos outros jogos da rodada realizados ontem, 2, Altos goleou o Flamengo por 4 a 1 no Estádio Felipe Raulino, Cori-Sabbá derrotou o Parnahyba por 2 a 1 no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, e no Albertão, em Teresina, o Piauí venceu o Caiçara por 2 a 0.
 
Com zero ponto e saldo negativo de seis gols, a Sep volta a campo na próxima quarta-feira, 6, contra o Cori-Sabbá. O time florianense ocupa no momento a sexta posição na tabela com três pontos ganhos e saldo negativo de dois gols. O jogo será às 20 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos.
 
Goleada
 
Desfalcado de três jogadores que enfrentaram o Piauí na estreia do returno, a Sep não foi páreo para o atual bicampeão piauiense River e perdeu de 4 a 0. Os donos da casa abriram o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo através de Diego Lira.
 
Na etapa final a Sep ainda esboçou uma reação, chegando a ter algumas oportunidades de gols. Porém, quem marcou novamente foi o River aos 24 minutos por intermédio de Fabinho. Diego Lira fez o terceiro aos 30 e Lucas Bacelar completou a goleada aos 37 minutos.
 
No final da partida, o meia Thiago Marabá, da Sep e o volante Amarildo, do River, trocaram socos. Os dois já haviam se estranhado no decorrer do jogo. Houve um princípio de tumulto somente contornado com a intervenção da Polícia.
 
Ficha técnica
 
RIVER 4x0 SEP (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 1ª fase - 2ª rodada); Data: 03/04/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 8.515,00 com 645 pagantes. 
 
Gols: Diego Lira 4 do 1° tempo. Fabinho 24, Diego Lira 30 e Lucas Bacelar 37 do 2°.

Cartões amarelos: Tote, Júnior Xuxa, Esquerdinha (River), Tadeu, Edmilson, Cleiton, Thiago Marabá e Dida (Sep).

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Rafinha; Amarildo (Gilson Tussi), Thiago Dias, Júnior Xuxa e Esquerdinha; Diego Lira (Lucas Bacelar) e Fabinho (Daniel Piauí). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).

Sep- Dida; Romero, Marlon, Leleu e Tadeu (Marcinho); Edmilson, Escuro (Cristiano Alagoano), Paulinho e Thiago Marabá; Raphael Freitas e Lima (Cleiton). Técnico: Adelmo Soares de Brito.
 
 
 
Por José Maria Barros/ Jornal de Picos