05 / 08 / 2023 - 10h24
Sep vence Cor-Sabbá e afasta princípio de crise

Com pelo menos quatro mudanças em relação ao time que foi goleado pelo River no último domingo, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) derrotou o Cori-Sabbá e conquistou os primeiros três pontos do returno. O jogo foi realizado ontem à noite no Estádio Helvídio Nunes e terminou 2 a 1 para os donos da casa.

CONFIRA IMAGENS DO JOGO!

No outro jogo de ontem à noite o Parnahyba venceu o Altos por 2 a 0 no Estádio Pedro Alelaf, no litoral. A Sep volta a campo no próximo sábado, 9, às 18 horas, contra Altos no Estádio Felipe Raulino, o Felipão. Completam a quarta rodada Piauí e Parnahyba no Albertão, às 17 horas; Caiçara e Flamengo às 15h45, no Juca Fortes e Cori-Sabbá e River, às 16 horas, no Tiberão.

 
Sep e Cori-Sabbá
 
Sob o comando do auxiliar técnico Ferrinho Cearense, a Sep apresentou um futebol diferente dos últimos jogos e venceu o Cori-Sabbá por 2 a 1. O primeiro gol do time picoense foi anotado pelo artilheiro Raphael Freitas, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo.
 
No segundo tempo a Sep começou pressionando e logo aos 2 minutos ampliou o placar através de Neguinho Paraíba. Em desvantagem o Cori-Sabbá partiu para o ataque e descontou aos 24 através de Haddo, que havia entrado em lugar de Helton. A partir daí os visitantes começaram a pressionar em busca do empate, porém, a Sep era perigosa nos contra-ataques e desperdiçou pelo menos duas oportunidade de ampliar. O jogo terminou 2 a 1 para a Sep.
 
Com esse resultado o time picoense deixou a lanterna do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão, ocupada agora pelo Caiçara, de Campo Maior. Com tem três pontos ganhos e saldo negativo de cinco gols, a Sep está em sétimo lugar na tabela.
 
Ficha técnica
 
Válida pela terceira rodada do segundo turno - Taça Cidade de Teresina - a partida entre Sep e Cori-Sabbá teve como árbitro Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Alisson Lima Damasceno.
 
Gols: Raphael Freitas (cabeça) 19 do 1° tempo e Neguinho Paraíba (Sep) aos 2 e Haddo (Cori-Sabbá) aos 24 do 2°.
 
Cartões amarelos: Dida (Sep) e Kleiton (Cori-Sabbá).

Expulsão: Thiago Marabá (Sep), aos 31 do 2°, por falta violenta no adversário (vermelho direto).
 
Sep – Dida, Dadinha, Marlon, Tonhão e Neguinho Paraíba; Jader, Escuro, Henrique (Thiago Marabá) e Tadeu; Raphael Freitas (Lima) e Felipe (Cristiano Alagoano). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrinho Cearense).
 
Cori-Sabbá - Allan Costa; Naldinho, Pedro Luna, Anderson Baiano e Kleiton; Matheus (Israel), Robert, Kleidson e Helton (Haddo); Luan (Diego) e Cleber. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).
 

 

Por José Maria Barros/ Jornal de Picos