O governador Wellington Dias autorizou, na última segunda-feira (11), a realização de levantamento para definição de um prédio público para instalação de delegacia da Polícia Federal na cidade de Picos, a 314 km de Teresina. O assunto foi tratado em reunião com o superintendente da PF no Piauí, delegado Antônio Tarcísio.
“Estamos prontos tanto para a parceria de estrutura física e equipamentos para a delegacia, mas também de trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar naquela região. Precisamos atuar de forma urgente para barrar a entrada de drogas na região e impedir a disseminação de outros crimes”, explicou o governador.
Picos é o terceiro maior entroncamento rodoviário brasileiro, tem o maior comércio de feira livre do Piauí e uma população de 68.932 habitantes. É referência para municípios vizinhos, resultando numa população estimada em 600.000 pessoas na macroregião. A cidade dispõe de serviços de diversos órgãos federais como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Previdência Social, além de instituições como a Polícia Rodoviária Federal e Justiça do Trabalho.
O combate ao tráfico de drogas e à entrada de entorpecentes por via terrestre no município é o maior desafio de segurança pública a ser enfrentado na região.
Governo do Piauí