05 / 08 / 2023 - 10h24
Após derrota, Sep fica a um passo da eliminação do campeonato

Sem apresentar um futebol à altura da sua história, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu para o Parnahyba e praticamente deu adeus ao sonho de classificação para a semifinal do returno. A partida foi realizada na tarde/noite da última quinta-feira, 21, no Estádio Pedro Alelaf, no litoral, e terminou 2 a 0 para os donos da casa.
 
Com mais essa derrota, a quarta no segundo turno, a equipe picoense permanece na sexta colocação com seis pontos ganhos e seis gols negativos de saldo. Como tem apenas um jogo a cumprir, contra o Caiçara dia 1º de maio, no Estádio Helvídio Nunes, a Sep somente pode chegar a nove pontos e dificilmente conseguirá a vaga para a semifinal.
 
Altos com 13 pontos e Parnahyba com doze, já asseguram, por antecipação, vaga na semifinal. Piauí com 9, Ríver com 8, Flamengo com 7, Sep com 6 e Caiçara com 4 pontos ainda sonham com as duas vagas restantes.
 
Parnahyba e Sep
 
Com dois gols de cabeça no primeiro tempo, o Parnahyba derrotou a Sep em partida realizada nesta quinta-feira, dia de Tiradentes. O primeiro gol foi anotado por Jessuí aos 13 minutos da primeira etapa. Aos 19, Gilmar Bahia fez o segundo.
 
Na etapa final a equipe de Picos chegou a equilibrar a partida e criar algumas oportunidades de gols, porém, não foram bem concluídas. O Parnahyba, por sua vez, poderia ter ampliado o placar, mas também não transformou em gols as oportunidades e o jogo terminou mesmo 2 a 0.
 
A partida entre Parnahyba e Sep teve arbitragem de Antônio Santos Nunes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo.
 
Gols: Jessuí (cabeça) 13 e Gilmar Bahia (cabeça) 19 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Marcos Gasolina (Parnahyba) e Dadinha (Sep).
 
Expulsões:
 Idelvando e Paulinho, aos 30 do 2°, por agressão mútua.
 
Parnahyba - Fábio; Marcos Gasolina, Renan e Gilmar Bahia; Thiago Granja, Ramón, Luciano (Totonho), Patrick (Lucas), Idelvando e Rian; Jessuí (Cassiano). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
 
Sep -
Dida; Dadinha, Leleu, Tonhão e Neguinho Paraíba; Jader (Felipe), Escuro, Henrique e Cleiton (Paulinho); Raphael Freitas (Lima) e Cristiano Alagoano. Técnico: Humberto Barbosa Santos.

 

Por José Maria Barros