Eliminado do Piauiense Sep é desativado
Eliminada por antecipação do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão e fora das competições nacionais em 2017, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) fechou as portas. Para conter despesas, a diretoria dispensou o plantel e a comissão técnica e desativou o clube temporariamente.
O presidente da Sep, Rodrigo Lima, disse que matematicamente ainda existe chance de o time conquistar uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, como as possibilidades são remotas, a diretoria resolveu, por enquanto, desativar o clube e caso a vaga saia, remonta o plantel.
“Se por acaso essa classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro vier, nós iremos montar o time, refazer a Sep com novos atletas mais comprometidos. Trazer de volta aqueles jogadores que vestiram a camisa do clube com amor e determinação” – anunciou Rodrigo Lima.
Jogo de despedida
A partida contra o Caiçara prevista para esta quarta-feira, 27, às 20 horas, no Estádio Helvídio Nunes, não vai acontecer. O interventor do clube de Campo Maior já comunicou a Federação de Futebol do Piauí que não tem como vir a Picos cumprir o compromisso.
Em razão disso, a diretoria da Sep está tomando algumas posições junto a Federação para garantir os três pontos e, melhorar sua colocação na tabela de classificação.
Desativado
Caso não consiga a vaga para a Série D do Brasileiro, a Sep será desativada. “Não tem condições e nem fundamento manter o clube sem que ele participe de nenhuma competição oficial” – justifica o presidente Rodrigo Lima.
Segundo ele, as vagas para as competições nacionais são definidas no Campeonato Estadual, pois não existe mais Copa Piauí. Como a Sep foi mantida na Primeira Divisão e não participará de nenhuma disputa oficial em 2016, ficará desativada até o início do próximo ano.
O dirigente acrescenta ainda que, o destino do clube será decidido pelo próximo prefeito de Picos, que será eleito em 2 de outubro.
Por José Maria Barros / Jornal de Picos