Os atletas da seleção picoense de Karatê enalteceram o municipio de Picos no Zonal Norte-Nordeste de Karatê 2016, em Natal-RN. De acordo com o professor técnico dos atletas picoenses, Francisco Arcanjo, é o sexto titulo Norte-Nordeste que os karatecas conquistam. " Conquistamos nesse útimo fim de semana, em Natal, 5 medalhas, sendo uma de primeiro lugar, duas de segundo lugar e duas de terciero lugar", informou o professor.
Uma carreata será realizada nesta terça-feira (03) com o objetivo de divulgar as conquistas no Zonal Norte- Nordeste e mostrar para a sociedade picoense a magnetude que possui os karatecas da região. "Estamos mostrando que Picos têm grandes talentos no esporte amador, na cultura, e esta aí um belíssimo resultado para a cidade", destacou Francisco Arcanjo.
Os atletas picoenses se prepararam 3 meses para competir no zonal. "Foi um treinamento muito árduo de segunda a sábado, com a aintenção de obter o resultado. Também foi importante a questão doi apoio, pois sem ele, não teriamos participado da competição. Tivemos o apoio especialmente da prefeitura municipal de Picos, da secretaria municipal de educação, secretaria municipal de esporte e lazer, além da AABB. São esses os parceiros que estão sempre nos apoiando para realizarmos nossa viagens", enfatizou.
De acordo com Francisco Arcanjo, as vitórias no campeonato destacam Picos como um pólo do Karatê na região. "O Karatê é um a potência muito grande em Picos. Quando conquistamos mais medalhas, isso torna-se motivação e serve de exemplo aos demais atletas da modalidade. Então nossas conquistas são motivadoras para o esporte", complementou.
Mundial na Irlanda
Com relação ao Mundial que será disputado na Irlanda, pelo atleta João Paulo, de apenas 13 anos, o professor Francisco Arcanjo ressaltou que, após o resultado no zonal, a preparação continua para a disputa do torneio em junho. " 50% dos preparativos já estão feitos. Acho que vai dar tudo certo. Tudo indica que esta semana já estamos fechando os pacotes, tanto o meu quanto o do João Paulo", informou.
O atleta João Paulo destaca que a competição na Europa é uma coroação ao trabalho realizado por ele e pela equipe picoense de Karatê. "Até agora, a cidade de Picos não tem um titulo mundial, ainda, mas estou dando o meu máximo e vou tentar trazer esse titulo para dar mais orgulho a cidade de Picos", frisa.
Portal O Povo