Apresentações culturais abrem a 14ª Semana do Museus em Picos
Com o tema “Museus e Paisagens Culturais”, a Associação dos Amigos do Museu Ozildo Albano (AAMOA) abriu, na última quarta-feira (18), na praça Josino Ferreira, a 14ª Semana de Museus em Picos. Apresentações culturais marcaram a abertura do evento.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Padre Walmir; do secretário de Cultura, Leonardo Frota, dos integrantes da Associação dos Amigos do Museu Ozildo Albano; ativistas culturais; alunos; professores e a sociedade em geral.
Durante a solenidade, foram realizadas várias apresentações culturais da Casa da Cultura. Uma exposição com mais de 100 fotos, que mostra o Rio Guaribas em vários aspectos, desde as enchentes na década de 60 até os tempos de hoje, esteve disponível para o público.
O secretário de Cultura, Leonardo Frota, afirmou que a 14ª Semana dos Museus é uma oportunidade da população picoense ir visitar o Museu Ozildo Albano. “O Museu Ozildo Albano é muito pouco visitado e agora com a realização desse evento a tendência é que as famílias venham visitar o Museu”, disse.
Leonardo frisou também a importância das aulas de ballet, dança e aeróbica e dos cursos de violino e violão da Casa da Cultura, que se apresentaram no evento. “Temos várias opções disponíveis para as crianças e os adolescentes picoenses, onde o método adotado é de pessoas que realmente precisam. Estamos dando total apoio a Semana de Museus e o Padre Walmir está atento a todos os níveis de cultura da nossa cidade. Acho muito interessante e diferente dos outros governos ”, frisou.
A programação prosseguirá até sábado (21) com a realização de visitas, oficinas, palestras e debates. Além de uma ação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos juntamente com a comunidade em geral, cujo a proposta é revitalizar a mata ciliar de um trecho do Rio Guaribas no perímetro urbano de Picos.
Ccom