O poeta e músico Thiago E, da banda Validuaté, teve sua rede social bloqueada após várias denúncias que recebeu de usuários por conta de suas postagens, em especial uma foto que usou em seu perfil que aparece usando maquiagem. Em sua página, o artista publicou um desabafo onde afirma que foi impedido por 24h de postar, comentar ou fazer qualquer coisa.
Thiago teve a sua foto em que aparecia maquiado removida pela rede sociais e tem recebido críticas por sua defesa ao uso do termo Presidenta, que segundo o dicionário, comprovadamente está correto. Ao postar uma nova foto, Thiago fez um desabafo. Leia na íntegra:
"Mais uma vez, tive minha foto de perfil excluída pelo facebook, aquela em que eu estava maquiado. Uma bobagem. Vou repetir: o facebook é muito covarde. Tem um grupo aí de ursinhos carinhosos das trevas denunciando minha foto de perfil, sei lá por quê, e o facebook simplesmente acata. Não me notificou, não chegou e-mail, e ainda me puniu por 24h, impedindo de postar, comentar, fazer qualquer coisa. Tentei de toda forma reaver isso, mas essa rede social é autoritária e não dá opções pra você fazer uma denúncia digna. Fingem que te ouve. Soube de vários casos de páginas (e perfis) que foram suspensos injustamente. Acho que nós precisamos trocar informações sobre as políticas ridículas desse lugar. Tem página disseminando preconceito e violência que permanece no ar. Outras são excluídas sem cabimento."
Cidade Verde