05 / 08 / 2023 - 10h24
Tocha Olímpica no Piauí terá forte esquema de segurança

Entre os dias 9 e 10 de junho, acontecerá a passagem da Tocha Olímpica no Piauí. A proposta de segurança é semelhante ao trabalho realizado nos estados do país. As denominadas “Cidades de Celebração” são Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. 

O coronel Jorge Felipe, coordenador regional de segurança da tocha destaca que a segurança será reforçada para que não ocorram imprevistos. “Teremos 40 homens das polícias do Piauí, no comboio principal da tocha. Eles darão apoio aos 30 homens da Força Nacional que acompanham o símbolo olímpico”, afirma.

A Secretaria da Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal são os órgãos competentes que atuam no trabalho de desenvolver a programação e segurança durante a passagem da Tocha Olímpica no Piauí. Nos municípios piauienses que a tocha vai passar a estrutura montada será diferenciada, fora que a  mobilização será superior. O evento contará com atrações musicais e apresentações artísticas para agitar o público que prestigiará esse momento histórico.


 “Em todas as cidades teremos acompanhando o trajeto oito motos, quatro viaturas e uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Nas cidades que existem sistema de monitoramento, iremos utilizá-los”, informou Jorge. Em Teresina, a segurança do percurso será garantido pela Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), de acordo com o coronel Jorge Felipe.  “Contaremos, nessas cidades, com o reforço dos efetivos locais de cada instituição”, explica. Todos os detalhes terão o monitoramento com o apoio de câmeras. O órgão competente será o Centro de Monitoramento e Controle Operacional (Cemcop). 

“É importante destacar que todas as esferas da Segurança Pública estão envolvidas nesse forte esquema de segurança. Temos homens da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. Todos trabalhando para que a passagem do símbolo olímpico aconteça de forma tranquila e sem incidentes”, destaca o coordenador de segurança da tocha. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação