Nos dias 02 e 03 de julho, Picos vai ser palco da 4ª Edição do PICOS PRO RACE, prova de mountain bike que entrou para o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, vai reunir grandes competires de todo o país. Para isso a Naativa, promotora da competição, está preparando um evento que dê todo o suporte e segurança aos atletas e ao público. Dessa forma, os acadêmicos de Jornalismo, Fisioterapia e Serviço Social da Faculdade R.Sá desenvolverão projetos em parceria com a organização do evento, no que se refere à suporte e execução do evento. Na tarde da última terça-feira, 07, as coordenações dos referidos cursos se reuniram com Daniel Freitas, organizador do evento.
Os acadêmicos de Jornalismo darão suporte no pré e pós-evento através da produção de conteúdo para os veículos de comunicação, bem como para as redes sociais. Além disso, farão transmissão ao vivo, via internet, da competição. Antes do evento, os acadêmicos de Fisioterapia farão acompanhamento e preparação de quatro competidores. Além disso, no dia da competição, serão responsáveis pela prestação de atendimento aos atletas nas seguintes modalidades: Massoterapia, Pompage, Liberação Miofascial e Crioterapia. Já os acadêmicos de Serviço Social ficarão responsáveis por uma ação social, através da prestação de serviços em uma comunidade do percurso da prova, durante o segundo dia de competição.
Para a Coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá, essa parceria é uma oportunidade de engajar os acadêmicos na realidade profissional. “É uma grande oportunidade para adquirir experiência no campo do Jornalismo Esportivo e na produção de conteúdo jornalístico para as mais diversas mídias. Os acadêmicos sairão do Picos Pro Race conhecendo toda a agilidade necessária para cobertura em tempo real de um evento tão dinâmico quanto este. A expectativa é fazer desta parceria uma constante no curso de Jornalismo e demais cursos da IES”, destacou.
Segundo a organização do evento, já são cerca de 220 atletas inscritos. O percurso terá um total de 85 km, englobando os municípios de Picos, Sussuapara e São José. Nesses inscritos, nove estados da federação brasileira serão representados. Além disso, um atleta suíço também está inscrito para a competição. O Picos Pro Race já se consagrou como o maior campeonato Brasileiro, segundo a CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo. A prova valerá pela 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike e pontos do ranking nacional.
Faculdade R.Sá