A vida do Corinthians após Tite deixar o clube para assumir a seleção brasileira não começou da melhor maneira possível.
Nesta quinta-feira, o Fluminense venceu o time alvinegro por 1 a 0 - com gol de Cícero após rebote de pênalti, cobrado por ele mesmo -, em duelo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O resultado positivo leva o clube carioca aos 13 pontos, mesma pontuação do Corinthians. Porém, por conta dos critérios de desempate, os paulistas ocupam a quinta posição, enquanto o Fluminense é o nono colocado.
O único gol do jogo saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Scarpa, Richarlison escorou para a área, o árbitro assinalou puxão de Yago em Cícero e marcou pênalti. Para piorar, deu o segundo amarelo para o zagueiro corintiano e, consequentemente, o vermelho.
Na cobrança, o mesmo Cícero bateu, viu Cássio defender, mas completou para a rede no rebote. Após o gol, e mesmo com um jogador a menos, o Corinthians se lançou ao ataque e pressionou demais o rival até o fim do jogo. Nos últimos lances da partida, o goleiro Cássio até foi para a área e tentou de cabeça, mas nada que evitasse a derrota.
Tite se despediu do elenco alvinegro na última quarta-feira. O treinador, campeão mundial com o Corinthians em 2012, vai assumir o comando da seleção brasileira no lugar de Dunga, que foi demitido após eliminação ainda na fase de grupos da Copa América Centenário.
Com isso, quem comandou a equipe paulista nesta quinta foi o auxiliar-técnico Fábio Carille, enquanto um novo treinador não assume o time.
O jogo desta quinta também marcou a estreia de Camacho no Corinthians. O meia, ex-Audax, entrou no lugar de Guilherme aos 20 minutos da etapa final, mas não conseguiu reverter o placar negativo.
O triunfo só aumentou a sequência invicta do Fluminense. O clube carioca chegou ao quinto duelo sem perder: são duas vitórias e três empates na competição nacional. A última derrota foi para o Palmeiras, em 25 de maio.
O Corinthians teve que fazer duas substituições por lesão na partida. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Elias deixou o gramado após sentir dores no peito depois de trombar com Gum. O volante voltou ao time justamente nesta quinta depois de servir a seleção brasileira.
Mais tarde, aos 40, foi a vez de Walter reclamar de dor na virilha. O goleiro até terminou o primeiro tempo em campo, mas, na volta do intervalo, Cássio assumiu o gol corintiano.
Quem também teve problemas foi o Fluminense. Ainda aos 11 minutos de jogo, Marcos Júnior dividiu com Walter no alto e levou a pior. O jogador carioca ficou com um 'galo' enorme na cabeça e seguiu no jogo, só que acabou substituído por Maranhão no início da etapa final.
NA SEQUÊNCIA
Na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Sport no próximo domingo. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Botafogo, na Arena.
Fonte: ESPN