O dia em que se despediu de Tite, novo técnico da Seleção Brasileira, e recepcionou o substituto Cristóvão Borges em Itaquera, o Corinthians conquistou uma importante e suada vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo.
O resultado positivo deste domingo foi o primeiro do currículo do interino Fábio Carille em quatro partidas disputadas pelo clube.
Apesar do triunfo, Cristóvão teve com o que se preocupar de um camarote de Itaquera. O treinador que será oficialmente apresentado na segunda-feira viu um desorganizado Corinthians abrir o placar com Bruno Henrique, mas também ser vazado em um chute cruzado de Leandrinho – defensável, segundo o próprio Cássio.
Já sem o goleiro, que acusou um mal-estar e foi substituído por Kaique França, os donos da casa melhoraram e alcançaram a vitória com gols de Marquinhos Gabriel e, outra vez, Bruno Henrique no segundo tempo.
Os três pontos levaram o Corinthians a 16 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, três atrás dos líderes Palmeiras e Internacional, e garantiram a reação após as derrotas por 1 a 0 para o grande rival e para o Fluminense. Já o Botafogo, que vinha de uma vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, permaneceu com 8.
Os times alvinegros de São Paulo e do Rio de Janeiro voltarão a campo na quarta-feira. Enquanto o Corinthians visitará o Atlético-MG no Mineirão, na estreia de Cristóvão Borges, o Botafogo buscará a sua reabilitação diante do Figueirense, em Juiz de Fora.
Fonte: Gazeta Esportiva