Quando contratado pelo Corinthians, Cristóvão Borges recebeu um trabalho praticamente pronto, diferentemente de outros treinadores no Brasil. Mas isso não é garantia de bons resultados.
E o novo técnico do Timão descobriu isso nesta quarta-feira, quando tentou repetir, sem sucesso, o estilo de jogo preconizado por Tite, e acabou derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão.
Apostando na qualidade defensiva do Corinthians, Cristóvão, no primeiro tempo, até conseguiu reproduzir a obediência tática de Tite, porém, sofreu em termos ofensivos e, durante toda a partida, não ameaçou a equipe da casa.
Diante disso, o Timão chamou o Atlético-MG para seu campo de defesa e, no segundo tempo foi castigado com um gol de Fred e outro de Cazares, este último em uma falha desconcertante de Pedro Henrique. No final, Lucca ainda diminuiu, mas não havia mais tempo para uma reação.
Com a derrota, o Timão deixa o G-4 e caiu para a sexta colocação, com 16 pontos. Já o Atlético-MG emenda a segunda vitória seguida, após passar por sete jogos sem vitórias, e sobe para a 11ª posição, com 13 pontos.
Fonte: Terra