O novo técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, anuncia nesta quarta-feira (29), a partir de 11h, os convocados para defender o Brasil no torneio olímpico de futebol masculino. A lista de 35 nomes entregue para a Fifa será reduzida a 18.
A relação prévia de 35 nomes não foi divulgada para a imprensa, mas alguns nomes como o do zagueiro Thiago Silva, do PSG, e do goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, estão entre os pré-inscritos e podem ser confirmados hoje.
Uma certeza na lista é Neymar. A CBF fez acordo com o Barcelona para liberar os jogador nos Jogos Olímpicos e abdicar de sua convocação na Copa América Centenário – na qual a participação brasileira foi encerrada precocemente e culminou na demissão do técnico Dunga.
Micale, treinador da seleção sub-20 e agora substituto de Dunga na equipe olímpica, concederá sua primeira entrevista coletiva no cargo logo após o anúncio dos nomes.
A seleção começa a treinar no dia 18 de julho, na Granja Comary. No dia 30, a equipe tem amistoso com o Japão em Goiânia (GO). Em 4 de agosto, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o time faz sua estreia no Rio 2016, em busca da inédita medalha de ouro na modalidade.
Fonte: Cidade Verde