Ao tempo em que prepara a equipe para o último confronto pela Copa do Nordeste, o técnico Paulo Moroni se mostra preocupado com a condição física do elenco do Piauí para o restante da temporada. Ao todo, nove jogadores devem receber cuidados especiais para não terem complicações médicas logo das próximas partidas. Exceto o caso de Fabiano, que retorna de contusão, os demais atletas não apresentam problemas considerados graves, mas exigem acompanhamento especial. O Enxuga Rato encerra sua participação no Nordestão contra o Moto Club, a partir das 22h desta quarta, no estádio Castelão, em São Luís.
- Temos oito ou nove atletas que precisam de uma reposição física. Alguns jogadores estão chegando sem a preparação adequada e eles vão fazer um trabalho especifico. Caso do Fabiano que está voltando de lesão, e o próprio Niel. O Edson Di, Alan, o próprio Claudio e o Silas estão um pouquinho fora de forma, mas estão jogando meio tempo. Vamos dar uma atenção especial a esses jogadores – comenta Moroni.
Empate com o Parnahyba na estreia deu ritmo a jogadores recém-chegados (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)
O técnico destaca que alguns jogadores que ainda não estrearam podem surgir como opção para a partida diante do Moto Club. Se por um lado o confronto pode ser considerado um amistoso de luxo, por outro, abre a possibilidade para avaliar os demais atletas que compõem o elenco do Enxuga Rato atualmente.
- Vai ser uma oportunidade para observar alguns outros jogadores que ainda não fizeram nenhum jogo. É uma possibilidade bem real de aproveita-los – frisa.
(globoesporte.com/pi)