Com um gol de Elias ainda no primeiro tempo, o Corinthians voltou a fazer as pazes com a vitória ao derrotar o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De quebra, os corintianos ampliaram a sua série de invencibilidade na competição. Agora são sete jogos seguidos sem derrotas, sendo cinco vitórias e dois empates.Na próxima quarta (03), o Corinthians volta a atuar fora de casa, quando enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O confronto será às 21h45.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle da partida e teve mais posse de bola e presença ofensiva no primeiro tempo. Porém, com o Internacional mais recuado, o time alvinegro teve muitas dificuldades na criação das jogadas.
Lento na troca de passes, a equipe paulista conseguiu alguns bons avanços quando os lançamentos longos para Romero e Marquinhos Gabriel ocasionaram cruzamentos para a grande área dos donos da casa. No melhor deles, aos 31min, André cabeceou a bola pela linha de fundo.
Com o jogo fraco tecnicamente e excesso de faltas, o Corinthians chegou ao gol após um vacilo da marcação do Inter em uma jogada de cobrança de lateral. No lance, a bola sobrou para Romero que passou para Elias chutar no canto rasteiro e fazer 1 a 0, aos 41min.
Com as entradas de Sasha e Nico López, o Internacional ganhou mais presença de área e pressionou o Corinthians no começo do segundo tempo. O time alvinegro, no entanto, conseguiu se defender bem e não permitiu a equipe gaúcha ter muitas chances de finalização.
Depois, já com Danilo, Luciano e Rodriguinho em campo, o time corintiano conseguiu segurar a bola no campo de ataque por mais tempo e, assim, diminuiu a pressão do Inter e não sofreu grandes sustos na defesa até o apito final.No fim, Romero ainda desperdiçou excelente chance de ampliar o placar em rápido contra-ataque, mas chutou a bola em cima do goleiro Marcelo Lomba.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Artur), Fabinho, Seijas e Valdivia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel. T.: Falcão
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano). T.: Cristóvão BorgesEstádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)Gol: Elias, aos 41 min do 1º tempoCartões amarelos: Jair, Paulão, Ariel (I), André e Yago (C)
Público: 30.098Renda: R$ 883.835,00
Com informações com a Folhapress.