05 / 08 / 2023 - 10h24
Picoense está entre os três melhores jogadores de Poker do Nordeste

A paixão por muito sempre foi o futebol, mas nos dias atuais o jovem picoense Saulo Guimarães, de 21 anos, tem se dedicado às cartas do baralho ao invés da bola. Saulo é jogador de Poker, e no mês de julho conquistou dois troféus na competição Nordeste Poker Séries, realizada em Natal, no Rio Grande do Norte.

O Poker são jogos de cartas em que os jogadores apostam na força das suas cartas através de combinações. O picoense que começou praticando a modalidade entre amigos tem se destacado, e pretende participar de novos campeonatos.

“No início foi bem difícil, pois nunca tive o apoio de ninguém. Eu cheguei lá desacreditado, nunca imaginei chegar onde cheguei. Mas agora pretendo participar de novas competições”, disse Saulo Guimarães.
 
 
Outro praticante e apaixonado pelo Poker, é o também picoense Domingos Leite. Ele explica que o interesse pelos jogos de cartas veio impulsionado pelos grandes ídolos do futebol que também eram adeptos deste esporte.
 
“Nós começamos como uma brincadeira de amigos, e depois acompanhamos pelas redes sociais vários atletas ídolos do futebol que eram nossa fonte de inspiração. Aí a partir de então, o baralho sempre esteve presente em nossas rodas de amigos, e as partidas foram evoluindo. Agora conquistamos o que nunca imaginávamos, e quem sabe a profissionalização dos amigos”, disse Domingos Leite.
 
Ao final do Nordeste Poker Series, Saulo Guimarães ficou entre os três melhores da região Nordeste. O Poker foi reconhecido como atividade esportiva pelo Ministério dos Esportes em 2012, e desde então tem se difundido no Brasil. 
 
(CanabravaNews)