Não restam dúvidas: Flávia Saraiva é nossa gigante da ginástica artística! A atleta de apenas 16 anos ficou em 5º lugar na sua primeira olimpíadas a disputa por aparelho nesta segunda-feira (15). Flavinha cravou a saída da trave, mas teve dois leves desequilíbrios durante a execução das acrobacias e ficou com 14.533 pontos.
A ginasta ganhou popularidade após conquistar três medalhas na Olimpíada da Juventude de Nanquim (China), em 2014. De lá pra cá, garantiu seu lugar na seleção com pódios no Pan de Toronto (Canadá) e dois ouros na etapa de Baku (Azerbaijão) da Copa do Mundo.
O pódio
A grande favorita da competição mostrou que também erra. Simone Biles ficou conhecida como a “máquina de quebrar recordes”, mas nesta tarde a ginasta teve um grande desequilíbrio, colocou as duas mãos na trave e foi penalizada com meio ponto. Ainda assim, Biles ficou com a medalha de bronze e 14.733 pontos.
O primeiro lugar foi da holandesa Sanne Wevers, atual vice-campeã mundial, com a nota 15.466. Já a prata foi da Laurie Hernandez, a atleta mais nova da seleção americana. Hernandez fez uma bela apresentação e pontuou 15.333.
Cidade Verde