Após receber os registros de candidaturas, os Cartórios Eleitorais de Picos começaram a funcionar em regime de plantão para dar mais celeridade as atividades do processo eleitoral deste ano.
Segundo a chefe da 62ª zona eleitoral, Daniela Martins, o período que compreendeu o registro das candidaturas foi intenso, uma vez que muitas coligações buscaram o cartório no último dia do registro.
“Aconteceu tudo bem, fizemos a importação dos arquivos e o aceite no sistema, para que pudesse ser gerado o CNPJ dos candidatos. Estamos em um processo de autuação dos registros para que possamos começar a análise”, explicou a chefe.
Daniela ressaltou ainda, que os editais de candidaturas de alguns municípios já foram baixados e devem ser publicados em breve. “A partir do momento em que o edital for publicado com o nome de todos os candidatos e coligações, qualquer partido político ou cidadão pode dar notícia de inelegibilidade ou impugnação das candidaturas em um prazo de cinco dias”.
Falta de quitação eleitoral, não pagamento de multas, responder a processos, entre outros motivos, podem gerar a inelegibilidade dos candidatos.
Atendimento
Desde a última terça-feira,15, os Cartórios Eleitorais de Picos, 10ª e 62ª zonas, estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, já durante os finais de semana e feriados o expediente é das 14h às 19h. O regime de plantão segue até o dia 10 de outubro.
Registro de Candidaturas de Picos
O Cartório Eleitoral de Picos recebeu 136 registros de candidaturas, sendo 128 para vereador e oito para preencher as vagas de prefeito e vice-prefeito.
(Picos40Graus)