A disputa eleitoral em Picos não está acirrada somente para quem concorre aos cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito. São 128 candidatos na corrida pleiteando ocupar as 15 vagas da Câmara Municipal. Os registros foram feitos pelo cartório da 62ª zona eleitoral, chefiado por Daniela Martins.
Destes 128 candidatos que estão concorrendo às vagas, 13 estão em busca da reeleição e outros dois colocaram familiares para a disputa, como é o caso do atual vereador e candidato à vice-prefeito de Picos Antônio Afonso (PP), onde quem concorre à vaga de vereador é o filho, Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP). João Bosco de Medeiros (PPS), irmão do candidato a prefeito de Picos Gil Paraibano, é pai do atual vereador Diógenes Medeiros (PPS) que abriu mão da disputa para que o pai concorresse.
Segundo último levantamento do IBGE, Picos tem aproximadamente 49.001 eleitores. O número teve acréscimo em relação ao pleito anterior, quando o número era 47 mil e 431.
Para o cargo de prefeito de Picos estão na disputa quatro postulantes, sendo o atual prefeito padre Walmir Lima (PT), que concorre a reeleição; o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros (o Gil Paraibano - PP); o servidor público federal Júnior Nobre (PSC) e o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Picos, Gilvan Gomes (PSDC).
O padre Walmir tem ao seu lado na disputa o suplente de vereador, Edilson Alves (PTB). Já o candidato a vice-prefeito de Gil Paraibano é o atual vereador Antônio Afonso (PMB). Os outros dois candidatos concorrem com chapa pura.
Júnior Nobre disputa o cargo ao lado do sobrinho, o farmacêutico Danilo Guimarães, e Gilvan Gomes tem como candidato a vice-prefeito Marcos Daniel.
(FolhaAtual)