Carlos Luís lança candidatura a vereador em Picos
O superintendente do Sistema de Comunicação de Picos (SCP), engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), lançou na manhã do último sábado (03) sua candidatura a vereador do município de Picos. O anúncio foi feito entre amigos, familiares, apoiadores e a imprensa picoense.
Oficializado candidato, Carluís, como é conhecido na cidade, explicou as razões de só agora entrar na disputa pela Câmara. Ele ainda anunciou o apoio do vereador Evandro Reis (PSD), que desiste da reeleição e une forças pela eleição do tucano.
Em entrevista coletiva, Carluís Nunes falou de sua trajetória política na cidade de Picos e destacou as razões que o levam a pleitear uma cadeira na Câmara Municipal. “O primeiro motivo é o desejo que eu sempre tenho de servir da melhor maneira possível a Picos e aos picoenses. E com o apoio da minha família e de amigos como o vereador Evandro Reis, estamos dispostos a alcançar esse objetivo”, frisa.
O tucano revelou que após receber o convite do partido para disputar a vaga procurou as outras legendas que compõem a coligação e buscou um entendimento. “Como apareceu essa oportunidade, tomei as providências necessárias e procurei os representantes dos outros partidos para que não houvesse nenhum tipo de transtorno. Então firmaram o entendimento e estou aqui, à disposição dessa coligação”, pontua.
O engenheiro lembrou que seguirá as orientações partidárias, reconhecendo também que o atraso no registro da candidatura lhe obriga a trabalhar ainda mais. “Eu participo da coligação do PSDB e irei seguir as orientações partidárias não só pela imposição da Lei, mas pela decisão tomada pelo nosso partido”, concluiu, em referência aos interesses da coligação, que apoia a candidatura à reeleição do prefeito Walmir Lima (PT).
Carluís Nunes disputará uma cadeira no legislativo picoense pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PDT, PSL, PTC, PSDB, PPL, PMN e PCdo B.
Apoio
O empresário e vereador Evandro Reis explicou os motivos que o levaram a abandonar a disputa para apoiar a candidatura tucana, entre eles, situações pessoais, familiares e comerciais.
O vereador explica que é preciso reavaliar o processo político anterior, pois seu grupo, apesar de eleger um vereador, não recebeu apoio e prestígio para atuar com mais eficiência junto à população, em sua avaliação, e essa também seria uma das razões para desistir da reeleição.
“As pessoas de bem é que devem ocupar os espaços da cidade de Picos, então o doutor Carluís tem todas as credenciais para ser vereador, para servir à cidade de Picos. É amigo dos amigos”, avalia Evandro Reis.
JPonline