05 / 08 / 2023 - 10h24
Douglas Costa tem lesão confirmada e pode ser cortado da Seleção Brasileira

O Brasil pode ter um desfalque para os duelos contra Bolívia e Venezuela, nos dias 6 a 11 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. 

O meia-atacante Douglas Costa, convocado por Tite após se recuperar de uma lesão que o deixou fora dos gramados em agosto, sofreu uma nova contusão na vitória do Bayern de Munique sobre o Ingolstadt, neste sábado (17), pela Bundesliga, e pode ser cortado do grupo que disputará as partidas pelo qualicatório continental.

O Bayern informou, neste domingo (18), que Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, mas não revelou qual será o tempo de recuperação. Se o camisa 11 dos Bávaros precisar ser cortado por Tite, fica a dúvida de se o treinador irá convocar alguém para o seu lugar ou não. 

Afinal, o técnico chamou 24 atletas para as partidas contra Bolívia e Venezuela, sendo que apenas 23 podem ser relacionados para os jogos. Paulinho, suspenso, não atuará no primeiro duelo, mas estará à disposição para o segundo.

Vale lembrar que a contusão atual de Douglas Costa é diferente da anterior, quando ele teve um problema na coxa esquerda e foi cortado da Seleção que disputou os Jogos Olímpicos. Ele demorou dois meses para se recuperar e atuou nas últimas três partidas dos Bávaros. Neste sábado, ele entrou no intervalo, mas saiu depois de 37 minutos em campo, justamente por conta da nova lesão.

Confira a nota oficial do Bayern de Munique:

O FC Bayern não poderá contar com Douglas Costa por tempo indeterminado. O brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante uma disputa no jogo da Bundesliga contra o Ingolstadt, no sábado. Costa entrou no intervalo, mas ele próprio foi substituído aos 83 minutos por conta desta lesão, e foi então examinado pelo médico do clube, Dr. Volker Braun.


Fonte: GOAL