O Atlético Mineiro fez jus ao fator casa para conquistar uma importante vitória, que mantém o time vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Na noite desse domingo, no jogo que fechou 27ª rodada, o Galo recebeu e venceu o Internacional, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Colorado amarga a sua quarta derrota seguida no campeonato nacional, mas cinco considerando a derrota dessa quarta na Copa do Brasil.
Com 49 pontos somados em 27 partidas, o Atlético Mineiro segue na terceira colocação, atrás apenas de Palmeiras que tem 54 e do Flamengo, que tem 53 e é vice-líder. Já o Internacional vive um momento totalmente na tabela. Com apenas 27 pontos, o time gaúcho está na 18ª colocação e nas últimas cinco partidas que disputou, somou apenas três pontos. Até por isso a pressão no Colorado só tem a aumentar.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Atlético-MG começou fazendo pressão para logo abrir o placar. Tanto que logo no primeiro lance chegou com muito perigo, quando Robinho recebeu na entrada da área e soltou o pé, mas Danilo Fernandes estava ligado e conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo. Na sequência, o Internacional conseguiu responder com chutes de longa distância, mas Vitor salvou o Galo.
Mas aos 14 minutos, enfim o placar saiu do zero. Fábio Santos recebeu pela direita e tocou para Robinho, que gingou o zagueiro e cruzou para Fred. O atacante apareceu livre e testou firme, mas Danilo Fernandes fez uma grande defesa e a volta volta para o camisa 9, que dessa vez coloca para o fundo das redes. O ritmo da partida caiu um pouco, mas aos 28, o time da casa conseguiu ampliar. Desse vez foi a vez, Fred lançou Clayton, que da entrada da área bateu cruzado e não desperdiçou.
Mas a resposta do Inter veio também em forma de gol. Aos 30, Ceará cobra lateral na área, Aylon desvia de cabeça e a bola sobra para Gustavo Ferrareis que completou de voleio para o gol. Nos minutos finais, os dois times continuaram fizeram pressão mas a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Após as conversas do intervalo, o Internacional voltou ainda melhor para a partida. Tanto que logo no primeiro lance, Fernando Bob lançou Aylon pela esquerda, que fez o giro e lançou Alex, que da entrada da área soltou o pé mas Victor conseguiu fazer a defesa. Depois disso, a partida ficou mais pegada e o Galo só foi responder aos 17, quando Robinho cruzou na área e a bola bateu na mão de Paulão, mas o arbitro não marcou o pênalti.
Mesmo com o Internacional melhor na partida, com a maior posse de bola e criando as melhores chances, quem voltou as redes foi o Atlético. Aos 35 minutos, Lucas Pratto que havia acabado de entrar, tabela com seu compatriota Dátolo e na entrada da área manda no ângulo do gol defendido por Danilo Fernandes, que nada pode fazer e só viu a bola entrar. Na sequência, o Galo apenas dominou o resultado que manteve o time vivo na briga pelo título.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já volta a campo nesse sábado, para a disputa da 28ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Às 16h30, o Atlético-MG viaja até Campinas, para encarar a Ponte Preta no Estádio Moises Lucarelli. Um pouco mais tarde, às 21h, o Internacional recebe o Figueirense, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Fonte: Futebol do Interior