Dono de uma das melhores campanhas do returno, o Botafogo segue imparável. O time comandado por Jair Ventura chegou à sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro e se estabeleceu de uma vez por todas no G-6 ao vencer o concorrente direto Atlético-MG por 3 a 2 com um gol nos acréscimos, neste domingo, na Ilha do Governador.
Um resultado heróico para os donos da casa, que chegaram a abrir 2 a 0 e permitir o empate de Fred e companhia antes de selar o triunfo. A equipe de General Severiano tem agora33 pontos nos últimos 45 disputados. O seu aproveitamento é de 73,3% nas 15 rodadas anteriores.
Os cariocas saíram na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Camilo vindo da direita e desvio na área que deixou Bruno Silva à vontade para marcar.
Os atleticanos reclamaram, com razão, de toque na mão do volante. "Bateu na minha mão, mas não tive qualquer intenção", admitiu posteriormente o atleta. Dominando a partida, o time comandado por Jair Ventura ampliou em golaço de Rodrigo Pimpão, que completou de primeira cruzamento de Alemão, aos 34.
O Atlético-MG voltou com tudo do vestiário e não demorou a, enfim, acordar em campo. Em combinação com Robinho, Fred recebeu na frente e chutou na saída de Sidão para descontar aos cinco minutos da etapa final. Golaço.
Em lindo lance na sequência, Otero fez fila, deu caneta e acertou a trave do goleiro botafoguense. Quase o empate do Galo.
A pressão surtiu efeito aos 24. O venezuela Otero, em excelente fase, cruzou na medida para Leonardo Silva fazer como manda a cartilha e deixar tudo igual na Ilha do Governador.
Nos acréscimos, Dudu Cearense assegurou os três pontos para o Botafogo e comemorou com a torcida. Foram 14.595 mil presentes para uma renda de R$ 359.455 mil. Com o resultado, o Botafogo segue na quinta colocação, com 50 pontos, seis atrás do Atlético-MG, terceiro.
Fonte: ESPN