12 / 01 / 2018 - 16h54
Apresentações artísticas marcam Dia da Cultura

A Prefeitura de Picos, através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Museu Ozildo Albano promoveu na manhã desta quinta-feira (20), na praça Josino Ferreira, em frente ao Museu, uma série de apresentações culturais em alusão ao Dia da Cultura no município.

Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais com dança, violino e violão. O Grupo de Repercussão Origens também fez uma apresentação para o público presente.

De acordo com a secretária Ivete Jericó, a parceria com o Museu Ozildo Albano foi de grande importância para comemorar o Dia da Cultura na cidade. “Não poderíamos deixar esse data passar em branco e estamos aqui em parceria com o Museu para comemorar essa dia tão especial”, disse.

O presidente da Associação dos Amigos do Museu Ozildo Albano (AMOA), Gustavo Albano, que também é sobrinho de Ozildo Albano, lembrou que a data é comemorada em homenagem ao seu tio. “Essa homenagem foi aprovada pela data de nascimento de Ozildo Albano, portanto estamos felizes em fazer esse evento para comemorar esse dia em que celebramos a cultura picoense”, lembrou.

Gustavo informou também que nos próximos três meses o Museu estará expondo uma exposição do artista plástico Raimundo Macedo, que é irmão do Ozildo, sobre suas culturas.

(webpiaui)