Quando o Altos entrou em campo na noite deste sábado, quando enfrentou o 4 de Julho em amistoso na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, elenco e comissão técnica haviam conhecido minutos antes o adversário da estreia na Copa do Nordeste. O Náutico, ex-clube do técnico Waldemar Lemos, derrotou o Itabaiana no pré-Nordestão e entrou para o grupo C, o mesmo do Jacaré. Com a definição completa da chave, o treinador do time piauiense analisou que deve ter uma pedreira pela frente para alcançar os seus objetivos.
- O nosso grupo é muito difícil, acho que é o pior da competição. Hoje não posso falar nada de Náutico, não conheço, não tive oportunidade de olhar. A intenção nossa é passar de fase, não importa em que posição. Nós vamos lutar para isso – disse o treinador após o jogo deste sábado.
No amistoso, que terminou empatado em 0 a 0, Waldemar utilizou uma equipe considerada reserva. A intenção do treinador era de observar jogadores que ainda não haviam sido muito testados durante a pré-temporada, além de descansar os considerados titulares para a estreia no Nordestão. Quem esteve em campo buscou mostrar serviço para o comandante.
- Gostei da zaga, do goleiro Jaílson, a participação do Carlos Júnior, do Jean, de todos em geral. Acho que valeu a pena – diz o treinador.
O amistoso encerrou a pré-temporada do Jacaré. O Altos viaja na próxima terça-feira com destino a Recife, onde enfrenta o Náutico pela primeira rodada do Nordestão. No próximo domingo, a equipe estreia no Campeonato Piauiense enfrentando o Piauí, no estádio Albertão. Em 2018 a equipe ainda disputa Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
(globo esporte)