O Flamengo-PI agiu rápido e anunciou o novo treinador do time. Em menos de 24 horas após a saída de Nivaldo Lancuna, o clube acertou com Jorge Pinheiro e aguarda o comandante para o treino desta quarta-feira. Jorge esteve à frente do Leão na campanha de 2015, última vez dos Rubro-Negros na Copa do Nordeste. A informação é confirmada pelo próprio treinador que revelou ainda estar na estrada rumo a Teresina. Primeiro treino acontece na quarta, três dias antes do Rivengo.
- Fechamos e estou na BR com destino a Teresina. Devo chegar no final da tarde e amanhã comando o primeiro treino. Eu recebi o convite do Tiago (Vasconcelos) e gostei demais da proposta. Conheço o Fla-PI é uma alegria muito grande retornar – confirmou o treinador.
Jorge Pinheiro e Silva tem 52 anos é cearense, mas seus principais títulos estão no futebol piauiense. O treinador comandava o 4 de Julho quando o Colorado venceu o estadual, em 2011. Quatro anos depois foi vice-campeão com o Flamengo-PI e garantiu o time na Copa do Nordeste. Jorge ainda acumula um título da segunda divisão do Cearense em 2013 com o Iatpipoca e em 2017 à frente do Iguatu.
O treinador chega com a missão de reverter o quadro do Flamengo-PI no Piauiense. O time perdeu na estreia para o Parnahyba e acumulou a segunda derrota seguida no clássico contra o Piauí, no último domingo. Isso cravou o Leão na lanterna da disputa.
A estreia de Jorge acontece no primeiro Rivengo do ano. O maior clássico do Piauí acontece no domingo, às 17h, no estádio Albertão. O duelo fecha a terceira rodada da disputa estadual.
(globo esporte)