Quem transita diariamente pelas ruas Monsenhor Hipólito e Francisco Santos já deve ter percebido que os semáforos estão desligados, o fato ocorreu devido uma pane elétrica que desprogramou os equipamentos. Em virtude disso, foram deslocados agentes de trânsito para orientar o tráfego de veículos.
De acordo com secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, já tem um técnico responsável para solucionar esse problema.
“Toda vez que acontece as quedas de energia eles [semáforos] desprogramam, nosso técnico está programando diariamente, mas infelizmente as variações são muito grandes durante o dia e muitas vezes durante a noite ele conserta e enquanto vai no outro programar que volta, o outro já está desprogramado, então toda vez que tem queda de energia acontece isso”, disse.
Segundo o secretário, já estão sendo realizadas licitações no valor de noventa e dois mil em peças de reposição para que seja colocado um modulo estabilizador próprio para semáforo.
“É uma coisa séria, e quando ele fica os dois vermelhos e não tem como corrigir na hora, é preferível que sejam desligados para evitar acidentes”, explica.
(Grande Picos)