O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou que o cenário eleitoral ainda está indefinido e reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal.
Ciro Nogueira comentou os números da pesquisa Opinar divulgada nesta quarta-feira (12), pela TV Cidade Verde.
Para Ciro, o resultado mostra que o cenário ainda está indefinido. “A pesquisa reflete um momento, um cenário, tanto que a pesquisa é feita em vários cenários, são vários candidatos que ainda estão indefinidos. Não sabemos ainda quem será meu candidato de chapa. Quem vai ser realmente candidato. Temos um quadro bastante indefinido no Estado”, disse.
O progressista lembra que em 2010, as pesquisa da pré-campanha mostravam que ele só tinha 4% nas pesquisas e no final saiu eleito. “A pesquisa reflete a intenção de voto, não é o voto. Lembro que quando fui candidato ao Senado, em 2010, nas convenções só aparecia com 4% do votos e meus adversários tinham uma margem bastante folgada, com 30% e outro com 40%. Hoje quase a totalidade dos eleitores ainda não tem candidatos. O cenário ainda tem que ficar mais claro”, afirmou.
Ciro Nogueira afirma que o eleitor do governador Wellington Dias, que aparece com 50% nas pesquisas, ainda não sabe quais os dois candidatos do petista ao Senado. Segundo ele, tem eleitor pensando que o ex-governador Wilson Martins (PSB) é pré-candidato ao lado de Wellington.
(Cidade Verde)