03 / 07 / 2018 - 17h19
Prefeitura inaugura escola para mais de 350 alunos no bairro Morada Nova

Aconteceu na manhã desta terça-feira (03) a inauguração da primeira escola do bairro Morada Nova, que leva o nome de “Dorinha Xavier”, o evento contou com a presença de moradores do bairro e autoridades.

De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a escola vai receber mais de 350 alunos, atendendo crianças do ensino fundamental ao quinto ano. A partir de fevereiro de 2019 a instituição funcionará nos três turnos.

“Nós estamos contentes, pois é no bairro Morada Nova, um bairro novo, recém construído que já recebe uma escola com seis salas de aula, esse mês de agosto essa escola já vai funcionar”, disse.

Segundo prefeito Walmir Lima, a administração estará sempre voltada à educação, assim como outros setores vitais para uma boa qualidade de vida.

“A história dessa escola, dessa obra é muito importante e tem um sentindo a mais que as outras obras que inauguramos. Inauguramos várias obras esta semana mesmo, duas academias de saúde e inauguramos outras obras mais, porém, todas que inauguramos entre praças, postos de saúde, asfaltamento, essa aqui tem um significado diferente”, afirma.

O prefeito destaca que a escola atende a necessidade do bairro. “Atende, são 6 salas funcionando manhã, tarde e noite vai, chegar mais de 350 alunos, com certeza dá para atender a demanda dessa comunidade, talvez até alguns alunos da comunidade próxima, que foi inaugurada agora, o Louzinho Monteiro”, afirma.

O vereador Simão Carvalho, comentou que a muito tempo os moradores daquele bairro clamava por uma escola. Segundo ele, a instituição só veio a somar para a população.

“Sabemos que a escola é prioridade, é tanto que era o sonho desses 500 moradores que moram aqui, é uma escola que vai trazer desenvolvimento e educação que é importante para os moradores, já era para essa escola estar funcionado a muito tempo, pois os moradores necessitavam”, pontuou.

A moradora Ronalda da Conceição ressalta sua satisfação com a nova escola.  “Foi bom demais, porque a minha filha estuda no Morada do Sol e agora vai vir para o bairro, mais perto para mim”, ressalta.

(Grande Picos)