O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, falou sobre a informação de que o partido sofre pressão do presidente Michel Temer (MDB), para não votar no pré-candidato à presidente Ciro Gomes (PDT).
O senador nega pressão do Palácio do Planalto. Segundo ele, só faria sentido qualquer forma de pressão se Michel Temer fosse candidato à reeleição. Ciro diz que o Progressistas tem autonomia para fazer sua escolha.
“Não tem nada disso. O presidente sabe que o partido tem total autonomia de escolher o melhor caminho. Se o presidente fosse candidato à reeleição era uma realidade. Mas ele não sendo temos total liberdade de escolha. Essa história de dizer que o Palácio está pressionando é uma grande mentira. Estive algumas vezes com ele e não tocou nesse assunto. Isso é invenção”, destacou.
De acordo com Ciro, até a próxima semana o Progressistas deve anunciar oficialmente o nome que terá o apoio da legenda para presidência. “Estamos conversando com todos os candidatos e com o bloco de partidos que querem ter uma definição em conjunto. É o famoso Centrão. Acho que até a próxima semana poderemos ter um norte de qual candidato iremos apoiar”, disse.
(Cidade Verde)