O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), e o governador Wellington Dias (PT) se reuniram na noite desta quinta-feira (20). O emedebista confirmou a imprensa o encontro que ocorreu na casa do deputado estadual Pablo Santos (MDB).
Segundo informações, Wellington teria dado explicações a Themístocles dos motivos que teriam barrado o nome dele para a vaga de vice na chapa majoritária. Reservado, Themístocles disse que a conversa foi”civilizada”.
“Eu estava na casa do Pablo Santos e o governador chegou lá. Foi uma conversa civilizada. Eu não falo sobre o que foi conversado”, disse.
O encontro ocorreu depois de reunião do MDB em que o presidente do MDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, anunciou que não há mais possibilidade do partido indicar Themístocles para vice. “O MDB não discute mais essa questão de vice. A vaga do partido na chapa majoritária é de senador. Agora é saber se o MDB aceita ou não aceita”, disse.
Filho candidato
O deputado também confirmou a pré-candidatura do filho, Marcos Aurélio, a deputado federal. “Meu filho será candidato independente de qualquer coisa. Isso já é algo definido”, declarou.
(Cidade Verde)