05 / 08 / 2023 - 10h24
Belê Medeiros lamenta a morte do Coronel Francisco Prado Aguiar

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) lamentou a morte do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado, ocorrida na tarde de segunda-feira (20), em Teresina. Prado foi sepultado na tarde de ontem (21), no povoado Coroatá, na zona rural de Picos, município a 305 quilômetros ao Sul de Teresina.

“Registro com pesar, em nome da minha família, em especial do meu tio Gil Paraibano, da população de Picos e do Piauí, a morte do ex-comandante da PM, coronel Francisco Prado. Amigo pessoal da nossa família, da família do deputado Severo Eulálio, do Nerinho e de todos os picoenses, faço aqui uma pequena homenagem a esse grande estrategista que sempre desempenhou suas missões com inteligência e competência. Um homem de coragem, que ia para a frente de batalha, sem medo. Desde quando chegou em Picos, como tenente da Polícia Militar”, lembrou Belê.

A deputada recordou o episódio em que o coronel, ao lado de César Lopes, embrenhou-se na mata para perseguir assaltantes do Banco do Brasil de Simplício Mendes. Belê disse que foram dias de incerteza sobre a integridade física dos policiais militares, que estavam na mata procurando os assaltantes. "Era um exemplo, de um homem de coragem, que vestiu a farda e defendeu o Piauí”.

Dr. Pessoa pediu a palavra para também lembrar um episódio na Câmara, onde havia uma manifestação de entidades contra os vereadores. “Ele resolveu na calma, sem nenhuma violência”.

“Era um pai que amava e zelava, um esposo, o amigo, que adorava música”, concluiu Belê.

O deputado Severo Eulálio (PMDB) aproveitou o discurso da deputada para lembrar que o coronel Prado era amigo dos amigos.

(Alepi)