O governador Wellington Dias (PT) deixou claro nesta segunda-feira (15) que só discutirá a formação de sua nova equipe após o 2º turno das eleições. O petista é um dos coordenadores da campanha do presidenciável Fernando Haddad no Nordeste e estado do Tocantins.
“Zero tratativas. Quero primeiro aguardar a conclusão do processo eleitoral para em seguida me debruçar sobre isso”, disse.
Antes mesmo de formar a equipe, Wellington Dias afirmou que a prioridade é o plano de governo. “A primeira coisa é o plano de governo”, declarou.
O governador disse que qualquer nome apontado para sua equipe até o momento é mera especulação. Nomes conhecidos das administrações de Wellington como os ex-secretários de administração e saúde, Franzé e Francisco Costa respectivamente, já anunciaram que preferem seguir no Legislativo.
O petista descartou ainda cortes de pessoal nesse primeiro momento nas secretarias. Segundo ele, se houver necessidade haverá um estudo para avaliar a medida.
Haddad
Coordenador da campanha de Haddad no Nordeste e Tocantins, Wellington Dias reúne na tarde desta segunda-feira, integrantes de sua coligação para pedir apoio ao presidenciável do PT. “Tive em Brasília participando da organização da campanha. Provavelmente irei ao Tocantins. Objetivo é ter uma campanha focada”, finalizou.
(Cidade Verde)